Após tempos em suspensa ação, Scalene retorna em nova fase com “FEBRIL”

Nos últimos anos, dificilmente alguém ficou imune aos sentimentos de angústia, raiva e luto. Para os integrantes da banda Scalene não foi diferente, e juntos eles canalizaram esses sentimentos em “FEBRIL”, primeira faixa do próximo álbum.

Uma sonoridade intensa e carregada de sintetizadores, que explora nuances entre o metal, post hard core e trip hop. “FEBRIL” chega como uma espécie de contraponto aos últimos lançamentos, o álbum “Fôlego” e o EP “Respiro”. “A gente estava vindo de um disco calmo, mais suave, então fazia tempo que eu não compunha algo daquela forma”, lembra o vocalista Gustavo. 
Após a parte instrumental, a letra foi composta em conjunto pelos integrantes da banda, que, trabalharam coletivamente, adicionando complexidade a partir da descrição de sensações de um corpo febril, que também pode ser o corpo de cada pessoa viva durante uma pandemia e regidos pelo atual governo.

FEBRIL” reforça as várias faces da ansiedade, canalizando o potencial energético em direção à criação artística. O novo single vem anunciando a nova era da banda, além de fazer parte da leva de últimas gravações feitas pelo baterista Philipe “Makako” Nogueira, que anunciou sua saída da banda.

A melodia da canção foi criada por Gustavo Bertoni, que, após assistir a uma apresentação da banda Glassjaw na internet, ele tomou como referência a energia dos músicos no palco: “Fiquei ensandecido andando em círculos pelo apartamento, literalmente, animado por aquela parada, e a animação virou ansiedade, porque eu não tinha pra onde direcionar aquela energia”, relata o vocalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário