Depois de nove anos, Caetano lança álbum de inéditas "Meu Coco"



Após quase uma década sem um projeto de inéditas, um dos maiores nomes da musica brasileira, Caetano Veloso, lança "Meu Coco". Com 12 faixas, o álbum foi inteiramente gravado em um estúdio caseiro durante a pandemia e reflete o desejo imenso do artista de criar canções novas e autorais.

O álbum começou a ser pensado no final de 2019 mas, por conta da pandemia da COVID-19, os planos do cantor e compositor tiveram que ser adiados. Segundo ele, durante esse período, "tive um desejo intenso de gravar coisas novas e minhas. Tudo partiu de uma batida no violão que me pareceu esboçar algo que (se eu realizasse como sonhava) soaria original a qualquer ouvido em qualquer lugar do mundo".

“Meu Coco”, a música que dá nome ao projeto, foi a primeira a ser concluída. O desejo de Caetano era contar com a participação do Balé Folclórico da Bahia, por acreditar que "a batida, seu som e sua função só se formatariam definitivamente se os dançarinos criassem gestos sobre o que estava esboçado no violão", mas com a chegada do corona vírus ele ficou impossibilitado de voltar à Bahia.

Trazendo inúmeras referências da música nacional, desde a percussão do baiano Márcio Victor (Psirico) ao arranjo de Thiago Amud, "Meu Coco" traduz a essência sonora de Caetano e prova porque o seu reconhecimento como um dos mais célebres vanguartistas da MPB é inabalável.

Ouça "Meu Coco" a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário