Ouvir “Black Summer”, novo single do Red Hot Chili Peppers, é como ser transportado para os trabalhos antigos da banda. É como ouvir alguma das faixas do Californication pela primeira vez novamente. O baixo de Flea, a bateria de Chad Smith e a guitarra de Frusciante continuam a melhor combinação.
Um riff de guitarra acolhedor dá início à “Black Summer”, junto daquela sensação de “voltar para casa” após muito tempo (exatamente o que Frusciante, que ficou fora do grupo por anos e retornou, fez). A produção de Rick Rubin, responsável por álbuns de sucesso do RHCP, também colabora para o sentimento nostálgico.
A letra abstrata da canção possibilita diversas interpretações: mudanças climáticas, queimadas na Califórnia, pandemia ou qualquer outro tema que se encaixe com as descrições abrangentes. O clipe segue a mesma linha ao mostrar a banda tocando na frente de uma tela com diferentes paisagens naturais e cidades.
Além do single, o quarteto anunciou seu décimo segundo álbum de estúdio, Unlimited Love, para o dia 01 de abril. O projeto contará com 17 músicas, cujos nomes já foram revelados.
“Trabalhamos, focamos e preparamos para que essa onda gigante viesse, e estamos prontos para surfar nela. O oceano nos presenteou com a onda perfeita, e esse álbum é a soma e o caminho das nossas vidas”, disseram os membros. Confira a tracklist abaixo:
- Black Summer
- Here Ever After
- Aquatic Mouth Dance
- Not The One
- Poster Child
- The Great Apes
- It’s Only Natural
- She’s A Lover
- These Are The Ways
- Whatchu Thinkin’
- Bastards of Light
- White Braids & Pillow Chair
- One Way Traffic
- Veronica
- Let ‘Em Cry
- The Heavy Wing
- Tangelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário