“Papel de Carta”: Karen Jonz está entregue à música após o lançamento do seu primeiro álbum

No primeiro semestre de 2022, Karen Jonz lançou seu primeiro disco solo “Papel de Carta”, que com uma estética dos anos 90 e várias influências musicais também da época, fala sobre os sentimentos da artista através da música. Meses depois, Jonz lançou uma loja com produtos inspirados no disco.

A tetracampeã mundial, cantora e compositora, Karen Jonz, ao longo dos últimos anos lançou alguns singles e mixtapes, além de projetos paralelos envolvendo a música. Mas foi em maio de 2022 que lançou seu primeiro disco solo. “Eu havia lançado algumas coisas, mas sempre trabalhando no disco, porque eu sabia que o disco ia ser algo que ia requerer um pouco mais de trabalho. A gente vem fazendo e construindo aos pouquinhos, até que finalmente ficou tudo pronto. Esse disco já era pra ter sido lançado antes, mas não rolou. Tivemos vários problemas, então deu uma esperada, mas acho que foi (lançado) em um momento bom”, explica Karen. “Papel de Carta” possui dez faixas embaladas em ritmos como emo, pop, rock, punk e outras influências dos anos 90.

Uma das primeiras pessoas para quem eu mostrei o disco foi a Manu Gavassi, e quando ela ouviu, disse: ‘vou te dar duas palavras: Gótico e fofinho!’ (risos) ela resumiu o disco. Isso faz muito sentido pra mim. Tanto na sonoridade como na imagem, vem um pouco do emo, mas tem um lance do kawaii, uma coisa meio anime no meio", destaca Jonz.

Sobre a estética do disco, a artista conta: "O nome do disco é ‘Papel de Carta’ e eu tenho uma coleção de papéis de cartas, guardo meus adesivos de criança… Então eu tenho muito essa conexão física emocional com materiais dos anos 90, que também está um pouco na sonoridade do disco, porque tem influências de músicas dos anos 90”.

Inclusive, recentemente foi lançada a coleção de produtos inspirados no álbum com camisetas, moletons, tatuagens e um shape de skate pro model, em edição especial, pensando especialmente na sua trajetória e um marco na sua trajetória de atleta. Confira aqui.

Uma das músicas mais bem recebidas pelo público recebeu uma versão acústica. Na nova roupagem, “Hiperventilando” recebe vocais adicionais de Lio, da banda Tuyo, e o produtor Lucas Romero no violão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário