Com vocais de apoio de Bruce Springsteen, Bon Iver apresenta a importante mensagem de “AUATC”

Após a repercussão que teve ao participar do recém-lançado disco de Taylor Swift, Bon Iver lança agora “AUATC” (“Ate Up All Their Cake”), que sucede o primeiro single da bande em 2020, “PDLIF”. A música foi composta por Phil Cook e Justin Vernon, com vocais de apoio de Elsa Jensen, Jenny Lewis, Justin Vernon, Jenn Wasner e do lendário Bruce Springsteen.

Com uma musicalidade lúdica e versos inspiradores, Bon Iver reflete sobre a marginalização, opressão e desigualdade em decorrência de um sistema gerido à base do capitalismo: "Well, you're up all night / And your head's down low", os versos que iniciam a canção já dão tom à temática de resistência.


Para acompanhar a música, a família Bon Iver delineou uma série de organizações e iniciativas, incentivando os fãs a se unirem e agirem, em um esforço para combater o capitalismo e criar um mundo mais adequado para todos. 
"Cada pessoa na terra merece viver plenamente com dignidade, equidade, justiça e alegria. Em vez disso, o capitalismo no nosso mundo criou um mundo que apoia os ricos e a elite, as corporações e políticas predatórias que conduzem a seu sucesso desproporcional.

A pessoa comum é deixada de lado e não é ouvida; comunidades marginalizadas são ainda mais oprimidas devido à raça, status econômico, gênero, orientação sexual, credo, ficha criminal, estabilidade habitacional, educação, habilidade, documentação e muito mais. A pandemia amplia ainda mais essas graves desigualdades e essa incontrolável ganância.

Devemos continuar a luta para derrubar o capitalismo como o conhecemos e reconhecer nossa participação coletiva em suas instituições dominantes. Bon Iver reconhece nossa própria posição dentro e uso de práticas capitalistas. É com o reconhecimento de nosso privilégio que estamos totalmente comprometidos em usar nossa plataforma exclusiva para desafiar e mudar o capitalismo em nossa indústria e muito além.

Devemos capacitar e abraçar nossos vizinhos mais vulneráveis. Devemos combater o racismo, o sexismo e o classismo para construir uma base mais sólida para o lar que todos merecemos. Devemos apoiar os líderes e organizações que trabalham para mudar nosso mundo para melhor. Desde fornecer moradias seguras e estáveis, capacitar mulheres, libertar pessoas encarceradas, celebrar arte e música e combater as mudanças climáticas, essas organizações trabalham incansavelmente para promover um mundo que celebra nossa humanidade em nível local, nacional e global. Por favor, pesquise apoie e aja"

Nenhum comentário:

Postar um comentário