Selena Gomez inova com EP "Revelación", inteiramente em espanhol



Dez anos após a promessa de um trabalho em espanhol, Selena Gomez lança o EP Revelación, criado durante a quarentena e com produção executiva de Tainy e NEON16. O projeto promete ser um divisor de águas na carreira musical de Selena, isto é, se ela ainda existir.


A divulgação do projeto começou em janeiro com o single “De Una Vez”, e ganhou um ponto fora da curva recentemente. Durante uma entrevista para a Vogue US, a cantora afirmou que a possibilidade de parar de fazer música é real. “Eu acho que há muitas pessoas que gostam da minha música, e por isso eu sou muito grata, por isso eu continuo, mas acho que da próxima vez que fizer um álbum será diferente. Quero tentar uma última vez antes de talvez me aposentar da música”.

Levando em consideração que Rare e o EP são considerados seus projetos mais vulneráveis, é uma declaração muito triste de se ler. Como admiradores do trabalho da cantora, o Keeping Track deseja que Selena seja mais respeitada pela indústria musical.

Agora vamos para o EP!

Com 7 faixas, “Revelación” reflete a história de Selena e sua família, e homenageia suas raízes latinas. “Esse novo projeto é uma declaração de amor por todos os meus fãs latinos. Se você fala espanhol ou não, eu espero que você consiga sentir a emoção e a paixão nessas músicas. Para mim, essa é a beleza da música latina”.

Vou pular as já conhecidas “De Una Vez”, “Baila Conmigo” e “Selfish Love” para focar nas inéditas. “Buscando Amor” tem a produção que mais se aproxima do reggaeton clássico, com batidas bem marcadas. Apesar disso, um toque na segunda parte do refrão e no segundo verso traz um pouco de inovação, ou incômodo para o ouvido de alguns. É que o tom da canção sobe e a produção fica mais suja, dando aquela sensação de estar do lado de uma caixa de som. Agora, com relação à letra, é bem simples: uma pessoa que não busca o amor, apenas se divertir e curtir a vida.


A parceria com Mike Towers, de “Me Gusta” da Anitta, em “Dámelo To’” traz um resultado sensual e cativante. Pedindo para que o parceiro termine o que começou, a voz sussurrada de Selena é acompanhada por uma flauta e por um ritmo marcado. O verso de Towers é o responsável por acelerar a canção, e sua harmonização com a cantora deixa o último refrão mais divertido.

“Vicio” e “Adiós” são os opostos perfeitos. Enquanto a primeira fala sobre um amor viciante, a segunda é um verdadeiro hino de seguir em frente e colocar o ex em seu devido lugar. “Vicio” tem uma melodia mais lenta, que só explode, e de maneira ainda contida, no refrão, já “Adiós” é rápida e grudenta, uma possível candidata para próximo single.

O projeto, que tinha tudo para ser o genérico reggaeton, prova que Selena foi muito inteligente de esperar para encontrar as pessoas certas para a empreitada. Ela soube aproveitar as diversas camadas da música latina, sem soar monótono ou forçado. Outro ponto que vale ressaltar é o respeito de Selena pela cultura, já que boa parte da equipe que trabalhou no projeto é de origem latina, e nem sempre é valorizada por artistas norte-americanos.

Dito isso, é hora de tacar stream na lenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário