“Taquetá Vol.1”: Um encontro de vozes da Nova MPB em EP com Ana Müller, Mariana Froes e Rodrigo Alarcon



Ana Müller, Mariana Froes e Rodrigo Alarcon são vozes já conhecidas da Nova MPB que se juntaram em um projeto de seu selo e gravadora, Taquetá, e gravaram o EP Taquetá Vol. 1, lançado nesta sexta-feira (14/05).
 
O EP conta com cinco faixas, três delas lançadas previamente. Em março deste ano, o trio lançou o single “Carta que Não Diz” para divulgar o projeto. Em seguida, foram lançados “Passageiro” e “Enquanto A Chuva Não Vem”. Agora, juntando-se com as faixas que já foram escutadas, temos “Às Vezes Bate Uma Saudade” e “Segunda”.

O Taquetá Vol.1 tem referências do clássico MPB dos anos 50 e 60, a produção musical foi de Niela Moura, que junto a Ana e Rodrigo, compôs as músicas. “Eu estava me reconectando com os estudos de harmonia e arranjo de música brasileira, consumindo muito tudo aquilo que me brilhava os olhos na época da minha faculdade de música. Entre uma gravação e outra, Ana, Rodrigo e eu nos sentamos numa noite e levantamos três músicas lindas, que contemplavam muito desse universo. Foi aí que tive a ideia de fazer um projeto inédito que soasse diferente de tudo que eles já fizeram até então”, conta Niela.

O trio saiu de sua zona de conforto para trabalhar nesse EP, para Ana Müller esse foi seu desafio como artista e compositora. Mariana Froes, aos seus 18 anos, entregou fortes vocais em todas as faixas, principalmente em “Carta que Não Diz”. “Me sinto extremamente honrada de fazer parte desse projeto incrível com artistas e criadores que eu admiro tanto”, comenta Mariana. Já para Alarcon, o projeto carrega a memória afetiva das suas referências com as avós: “Elas foram muito importantes na minha formação musical e acho muito massa lançar esse trabalho com uma roupagem que traz esse resgate”.

O EP Taquetá Vol.1 apresenta três diferentes vozes que se complementam. O fato de carregar referências da antiga música brasileira, não faz com que o projeto deixe de ser atual. É um trabalho muito delicado que nos traz uma emoção inexplicável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário