Demi Lovato surpreende com o novo single "I Love Me", um hino de amor próprio!

Após o buzz single "Anyone" ser apresentado no Grammy, Demi Lovato está oficialmente de volta com "I Love Me", um hino sobre amor próprio em que a cantora relembra todo seus problemas do passado, muito bem ilustrados no clipe cheio de referências que acompanhou o lançamento.

Não é de hoje que Demi Lovato é considerada uma verdadeira underdog do pop. Sua personalidade autêntica, porém impulsiva a levou para várias discussões intermináveis. É nítido como seus transtornos com distúrbios alimentares, bipolaridade e depressão impactaram sua vida artística e pessoal, construindo muitos obstáculos, mas a tornando cada vez mais forte. 

Sob os holofotes de Hollywood, vimos Demi recaindo, reenguerdo-se, amadurecendo e inspirando. Entre corações partidos, polêmicas e reviravoltas, a cantora tornou-se uma verdadeira heroína desde seu hit "Skyscraper", seu emocionante comeback pós-reabilitação, até o destemido hino "Sorry Not Sorry", do seu último álbum.

Porém, não é fácil. Mesmo se mantendo sóbria por seis anos, Demi Lovato teve uma recaída que a levou para uma overdose que quase tirou sua vida em 2018. Datas cancelas, amigos se afastando e mais uma vez uma onda de instabilidade assombrando a vida da cantora. Porém, quase dois anos depois, ela soube se reconstruir da melhor forma: com um novo gerenciamento de carreira comandado por Scooter Braun, um comeback merecido no Grammy e agora um promissor novo single, intitulado "I Love Me".


“Oh, why do I compare myself to everyone/And I always got my finger on the self-destruct/I wonder when ‘I love me’ is enough?”, canta ela no refrão enquanto narra a batalha interminável para manter sua saúde mental em bom estado.

A canção pode não ser um destaque por seu instrumental pop/R&B pouco explorado, mas o que compensa é a sinceridade brutal que Demi Lovato anda entregando muito bem desde seus últimos trabalhos.

Diante de tantas comparações e estereótipos sem fundamento, a cantora encontrou um porto seguro de positividade ao mostrar como aprendeu conviver com seus impulsos auto-destrutivos em diversas situações de sua vida, podendo sempre seguir em frente e se tornar agora a melhor versão de si mesma.

Tudo isso ganha ainda mais evidência no tão falado clipe da canção, que traz Demi Lovato vestindo uma faixa preta para lutar Karatê com seu lado negativo. Após essa cena, ela sai às ruas com muito carisma, com um sobretudo vermelho, passando por vários momentos que marcaram sua história no passado. 

Na produção audiovisual, a cantora esbarra com um panorama perfeito de sua storyline: ela quando criança ao lado de sua mãe em busca de audições na TV, seu estrelato em Camp Rock, a fase poderosa da era Confident, o seu desentendimento com os Jonas Brothers, a ambulância representando o caso da overdose e, por último, seu dolorido término com Wilmer Valderrama, que se casou com outra pessoa recentemente. 

Tudo isso foi mostrado no clipe, porém não como forma de vitimização, como muitos gostam de apontar o dedo à cantora, mas sim de superação. Demi sempre passa com um sorriso pelas pessoas mostrando que finalmente aprendeu amar a si mesma. É esse sentimento que fez do lead single "I Love Me" um comeback triunfal. Mal podemos esperar pelo álbum e próximos passos de sua carreira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário