O que esperar de Glass Animals no anunciado terceiro álbum?


Até o momento recebemos 4 singles da nova era. Dreamland, o nomeado novo álbum da banda está previsto para o início de agosto. Novos ritmos, novas cores - por aqui vemos um Glass Animals que esbanja capricho e dedicação no que preparam para lançar.

O primeiro single que recebemos foi "Your Love (Déjà Vu)". Um debute e tanto para a nova fase, com uma energia bem dançante e envolvente. Um single que certamente traz as cores da banda e ainda nos faz lembrar de momentos dos outros álbuns como em "Pork Soda" ou "Gooey", mas também que deixa claro que é uma novidade. O clipe é simplista e em tons negativos que combina bem com a nova capa do álbum. 


Em seguida tivemos "Dreamland", a faixa-título que abre o novo disco. Ela é mais melódica, como se o objetivo fosse nos transportar a um novo mundo. Faz jus ao nome e parece uma boa abertura (sigo torcendo para que tenha uma transição com a faixa 2). O clipe já gravado em tempos de pandemia, é todo feito em casa, introspectivo e incrivelmente criativo - já feito com todo behind the scenes, filmado e arranjado pelo cabeça da banda, Dave Bayley.


O terceiro single foi "Tokyo Drifting" e com toda certeza é um dos mais fortes do álbum. Com o as batidas bem trip hop, do jeitinho que a banda faz de melhor e para complementar a canção, temos a participação do rapper Denzel Curry. Uma escolha perspicaz de torná-la um single, ainda mais  por trazer um clipe diferente, bem produzido que parece sair de uma história em quadrinhos.  Se o álbum seguir dessa maneira, já tem tudo para ser um dos meus favoritos do ano!


Por último, mas não menos importante, o single mais recente que foi "Heat Waves". Uma música que nos atinge como calor de verão e parece que não haveria melhor momento que esse para ser lançada - visto que é verão no hemisfério norte. Uma faixa calorosa e forte, um bom encaixe de verão para um lugar sonhado como Dreamland. Perfeito encaixe! Ela conta com um clipe gravado na vizinhança de Dave e mostra locais que comumente seriam cheios e se tornaram abismos perante a pandemia, como uma casa de shows. O clipe valoriza os shows ao vivo e ainda nos faz sentir saudade de um bom sold out dos nossos favoritos...

O vídeo Heat Waves é uma carta de amor para música ao vivo e a cultura e união que a envolvem. Foi filmado no auge do lockdown no meu bairro pelas pessoas adoráveis ​​que vivem ao meu redor, apenas usando seus telefones. São pessoas que geralmente saem para shows, galerias, vão ao cinema etc. Esses locais são deixados vazios agora e muitos deles não sobreviverão. A música é sobre perda e saudade, e, finalmente, percebendo que você é incapaz de salvar alguma coisa ... e este vídeo é sobre isso, exceto para arte, estarmos juntos e o contato humano. Muito amor e obrigado a todos que se envolveram e ajudaram. Quando todo mundo estava debruçado nas janelas filmando, senti a mesma sensação de união e energia arrepiante que acontecia em shows ao vivo. Isso fez com que a frieza de se apresentar em uma sala vazia com a banda presa nas telas parecesse ainda mais comovente.

Por estarem apoiando o movimento Black Lives Matter, a banda explica que o álbum, que tem sido terminado de forma caseira, foi adiado para o dia 07 de agosto deste ano e com todo esse amor e sentimento envolvidos, tudo indica que será um dos melhores (senão o melhor) trabalhos da banda! A produção carinhosa e cuidadosa parece que trará lindos resultados. Vendo pelos singles podemos confirmar e aguardar ansiosos os nossos meninos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário