Conheça Halo Kitsch e seu pop rock promissor

O pop rock está de volta com tudo no mundo da música e novos artistas estão emergindo. Halo Kitsch é uma delas! A artista norte americana traz músicas potentes que têm toda qualidade para crescer com sucesso. Nós conversamos com ela e podemos listar diversas coisas boas: a primeira é que já tem música nova, a segunda é que vem um EP por aí e tem muito mais história.

Um rock alternativo que flerta com um pop, ou um pop que flerta com o rock, com o punk... Halo Kitsch tem muito o que mostrar de seu potencial. E como viemos apresentá-la a vocês, acho que nada mais justo que conversar com a própria sobre o início de sua carreira e saber tudo que vem por aí. 


Na nossa conversa, ela disse que entre suas referências vêm de Sheryl Crow, Julia Michaels, Geographer... pessoas que a inspiraram a escrever. Também assumiu ser fã de Machine Gun Kelly, destacando como a guitarra é boa em expressar emoções - o que eu posso afirmar é que ela realmente entende de passar emoções com a guitarra e já vou deixar uma indicação aqui:



Para começar tudo, perguntamos sobre as suas primeiras memórias com a música e como ela começou a cantar e, é claro, por que o nome inusitado. Ela nos contou que tudo começou no banco de trás do carro da avó, quando ela e a irmã cantavam enquanto ouviam o rádio e isso marcou ela para sempre com a música. Mas sobre a escolha do nome foi porque ela queria fugir da vida rotineira e Halo Kitsch foi um nome muito visual na mente dela, que logo saltou entre as opções. 


Como sabemos que o pop rock está em alta de novo, perguntamos como ela se sente sendo uma nova artista do gênero e sobre pressões de uma nova carreira para experimentar e ela contou que nasceu em 1995, o que a possibilitou viver o final da década de 1990 e os anos 2000, anos pelos quais ela pôde pegar muitos modelos para a música, então pop rock é uma zona de conforto que ela ama estar. Experimentar a faz sentir bem e o que demonstra isso é que o EP vai trazer uma sonoridade mais rock alternativo e profundo, diferente das músicas anteriores a ele que têm uma pegada mais pop. Além disso, um spoiler do pós-EP é que ela disse que terá uma música com um colega artista chamado Brocko que traz referências de onde ele nasceu, como um afropunk, afropop e R&B destacados no estilo, o que a anima de trazer novos gêneros nas canções.


Por falar dos spoilers, ela já contou de forma muito emocionante que o novo EP sai em novembro e contém 6 faixas (temos 4 delas agora) e trará uma vibe mais sombria e profunda, bem cronológico. O real objetivo desse trabalho é quebrar o estigma que criam sobre o vício em drogas. É dedicado a amiga Jillian que faleceu de uma overdose em janeiro desse ano e ela contou que quer fazer a vida da amiga importante ainda que ela não esteja mais aqui. Ela afirmou que quer lutar contra essa corrente que a mídia traz de demonizar e romantizar drogas ao mesmo tempo, ela vem para contar sua verdadeira história com a amiga, sua própria trajetória em se tornar sóbria, afinal, essa é uma conversa importante que precisa ser tratada de uma maneira diferente.


Ainda sobre os novos trabalhos, já temos "hollywood *starlette", "everything I have in my life" - que ela falou ser a favorita dela até então, "daddy's girl" e, agora, "no money & no friends" que se ela disse ter escrito há uns anos atrás com uma ressaca pesada contando aquele sentimento de arrependimento, vergonha e culpa, para contar o momento em que apenas queremos calar o mundo, esquecer dinheiro, amigos... mas também é um retrato dos efeitos que a depressão teve nela. "É uma canção bem diferente do que eu lancei até aqui, porque é mais baixa e profunda, basicamente eu e a guitarra". Outra música que virá como o EP se chama "Jillian", faixa que traz a memória de Jill e sempre a faz chorar.

  


"Música é além da vida (...) às vezes penso que vou me sentir sozinha por expor um sentimento, mas sempre há alguém que entende o que estou dizendo", conta Halo Kitsch também afirmando que as pessoas vão se identificar com o EP porque ela fala de amor, drogas, sobre perder a força... e que ela espera impactar a vida de alguém.


Ela se sente orgulhosa de suas canções anteriores e diz que depois do pequeno compilado, pretende voltar com músicas mais animadas e mais pop e que seu foco agora é o público entender a mensagem que ela quer passar. Apesar de não levar para shows ao vivo agora, ela pretende investir nos visuais para conquistar mais gente, poder continuar e pensar futuramente em um álbum.

 


Como colaborações dos sonhos elá já adianta que logo após o EP sairão mais umas 4 ou 5 versões alternativas que ela fez com os amigos dela que são alguns de seus artistas favoritos. Mas definitivamente um ponto alto da sua carreira seria poder colaborar com Machine Gun Kelly. Ela sonha poder viver apenas de música, levar sua mensagem e impactar mais pessoas.


Halo Kitsch tem cartas poderosas na manga com seu trabalho pelo qual entrega qualidade e muita paixão, conta que tem como objetivo uma visibilidade internacional (o que de certo modo podemos concordar que está funcionando agora) e poder um dia fazer turnês com sua carreira. Para isso, com toda certeza estamos na torcida, porque talento podemos provar que existe!


E para deixar a ansiedade e entrar no clima do EP, ouça aqui a nova música "no money & no friends", já disponível nas plataformas:


Um comentário:

  1. The ensuing ratio of the expanded diameter to the preliminary measurement is subsequently generally known as|often known as} the outlet growth ratio. Since shearing creates vital alterations to the material’s forming properties for sheet metallic edges, this method proves to be a fast and economic means of measuring the change. EuroBLECH is specifically targeted to the Direct CNC sheet metallic working trade, that includes a world viewers of tourists makers} prepared to take a position and demonstrating a clear consideration to} technological excellence.

    ResponderExcluir